top of page

Conheça a Campanha CEAV 2017

Neste ano, o Centro Educacional Adalberto Valle, em harmonia com a Campanha da Fraternidade 2017, traz sua nova campanha anual, com o tema: Educar para Cultivar a Criação e Fazer História. O tema servirá como direcionamento para todas as ações da escola durante o ano de 2017.

A Campanha da Fraternidade de 2017, da CNBB, tem como tema "Biomas brasileiros e defesa da vida" e como lema "Cultivar e Guardar a Criação" (Gn. 2:15), e busca "cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho".

O aniversário da Unidade Morada do Sol, que completa 10 anos em 2017, é mais uma inspiração para este tema. Em sua inauguração, em março de 2007, a escola passou a ser referência em estrutura na cidade de Manaus e contribuiu para o desenvolvimento do segmento educacional na área do bairro Aleixo, fazendo história no cenário local, e alguns anos depois, no cenário nacional.

A identidade visual da campanha tem como ponto de partida as palavras que compõem o carisma das Irmãs Missionárias Capuchinhas, responsáveis pelo centro de ensino. A combinação delas, em diversos idiomas, dá forma ao mapa do Brasil, remetendo à Campanha da Fraternidade e seu apelo pela preservação dos biomas brasileiros.

O propósito de agregar palavras de vários idiomas busca trazer a ideia de respeito por todos os povos. Em tempos de guerras pelo mundo, o CEAV mantém sua missão de transmitir os valores cristãos, como o amor ao próximo e o respeito pelas diferenças.

O tema dará inspiração ao diversos projetos da Escola, como a Feira Cultural, que nesse ano terá como tema o Brasil, sendo cada turma representante de uma unidade da federação.

Você poderá acompanhar essa e outras ações da Campanha 2017 através de nossas redes sociais e pelo CEAV Web, nosso portal na Internet.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page