top of page

Participe do Concurso Internacional de Cartas

No próximo dia 3 de março, o Centro Educacional Adalberto Valle estará dando aos seus alunos a oportunidade de participar do Concurso Internacional de Cartas, promovido internacionalmente pela União Postal Universal, com sede na Suíça, e de responsabilidade dos Correios, no Brasil.



O Concurso tem como objetivo melhorar a alfabetização através da arte epistolar, além de incentivar a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.


Podem concorrer internacionalmente estudantes de até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais, estaduais e escolares.


O tema para o concurso deste ano é: “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”


No CEAV, a seleção será na sexta. Os alunos do Ensino Fundamental, dos 7º e 8º anos, poderão escrever suas cartas no horário padrão de aula. Os alunos do 9º ano ao Ensino Médio poderão escrever suas redações no contraturno, às 11:00 horas para os alunos do turno vespertino, e às 14:00 horas, para os alunos do turno matutino.


Maiores informações sobre o concurso podem ser obtidas no regulamento oficial, através do link:


Para quaisquer esclarecimentos sobre a fase escolar (etapa local), entrar em contato com Sérgio Oliveira, através do e-mail: sergio.oliveira@adalbertovalle.com.br ou 3321-8919.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page