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Fique atento ao Novo Boleto Registrado

O Banco Central do Brasil vem estabelecendo, a todas as instituições do país, novas regras para a contratação dos serviços de cobrança bancária. Em razão destas determinações, desde 01 de abril de 2017 migramos nosso sistema de cobrança bancária "Simples" para "Registrada".

A cobrança registrada possui mecanismos que trazem mais controle e segurança ao pagamento através de boletos, para garantir mais confiabilidade e comodidade aos usuários. Abaixo, seguem algumas informações e esclarecimentos que ajudam a entender o que muda na cobrança das mensalidades a partir de agora. As informações são da FEBRABAN, a Federação Brasileira de Bancos.

1. No caso desta nova modalidade de cobrança feita, quais serão os benefícios para os responsáveis financeiros?

a) Opção de DDA (Débito Direto Autorizado), em que o responsável financeiro pode autorizar a instituição bancária a proceder o débito da mensalidade automaticamente na conta corrente.

b) Possibilidade de pagamento de boleto vencido em qualquer agência ou correspondente bancário.

c) Mais segurança contra fraudes e adulterações dos boletos por terceiros.

d) Redução de inconsistências de pagamento (quando o banco recebe o pagamento e não identifica o pagador, deixando de informar a escola que o pagamento foi realizado).

e) Impossibilidade de pagamentos em duplicidade.

f) Fim da necessidade na 2ª Via do boleto para pagamento atrasado.

2. Com a nova plataforma da cobrança, o que muda no pagamento dos boletos?

Uma das mudanças é que um boleto vencido poderá ser pago em qualquer instituição financeira ou em qualquer um dos canais de atendimento (agência, Internet, aplicativos para telefones e caixas eletrônicos), o que hoje não é possível. Com isto, o responsável financeiro não precisará mais solicitar a 2ª Via do boleto à escola, facilitando o processo de pagamento de contas após o vencimento. Além disso, os pagamentos em duplicidade serão evitados na medida em que haverá consistência desses pagamentos.

3. Os boletos poderão ser pagos em qualquer canal de pagamento? Mesmo quando estiverem vencidos?

Sim. Poderão ser pagos em qualquer canal de atendimento dos bancos, mesmo vencidos.

4. Haverá alguma alteração nos horários-limites de pagamentos de boletos?

Não. Os horários-limites de pagamento de boletos não sofrerão alteração.

5. Como ficarão os boletos já emitidos para 2017, a exemplo dos boletos de mensalidades atrasadas emitidos em 2016 para quitação neste ano?

O responsável deverá procurar o setor responsável para o cadastro dos referidos boletos.

6. O responsável financeiro terá de fazer o cálculo de juros e multa para pagamento de boleto vencido?

Não. O cálculo será feito automaticamente pelo sistema da nova plataforma da cobrança, observados os parâmetros estabelecidos no contrato de matrícula assinado entre os responsáveis e a escola.

7. O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?

Isso não acontecerá, pois o sistema não irá aceitar pagamentos em duplicidade.

8. O boleto impresso continuará sendo entregue?

Não. A escola não enviará mais boletos impressos. O responsável financeiro poderá emitir o boleto diretamente do site da escola, no Portal do Aluno, com seu usuário e senha pessoal.

9. Será considerado cálculo de juros sobre feriado municipal, estadual ou federal?

Não. Compromissos de pagamento com vencimento em feriados regulamentados por lei municipal, estadual ou federal, podem ser pagos no primeiro dia útil subsequente, sem qualquer acréscimo.

10. A nova plataforma da cobrança vai acarretar aumento de custo para as famílias?

Não. O aumento do custo com o registro do boleto junto à instituição bancária será compensado com a redução da despesa com a geração dos boletos impressos. Com isso, não haverá impacto na mensalidade.

Para viabilizar o pagamento dos boletos, é necessário que o responsável financeiro fique atento aos seguintes aspectos:

a) PORTAL DO ALUNO: É muito importante manter os dados de login e senha do Portal Polygonus em local de fácil acesso, pois serão utilizados para consultar os boletos mensalmente. Caso precise de auxílio para acessá-lo, estaremos à disposição para ajudar pelo telefone 3321-8903 ou pelo e-mail faleconosco@adalbertovalle.com.br

b) DADOS CADASTRAIS: O registro dos boletos junto ao banco torna obrigatório manter atualizados os dados de contato do responsável financeiro. Não deixe de comunicar à Secretaria qualquer alteração nos dados de endereço, e-mail e telefone.

c) LOCAIS DE PAGAMENTO: Os boletos poderão ser pagos em qualquer banco até o vencimento. Para sua maior comodidade, utilize o código de barras para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou no bankline. O serviço de DDA (Débito Direto Autorizado) também poderá ser utilizado para pagar seus boletos. Consulte sobre o serviço junto ao gerente de seu banco.

d) ATUALIZAÇÃO DOS BOLETOS: Após o vencimento, os boletos poderão ser pagos somente com os acréscimos contratuais, sendo atualizados diretamente no site do Banco Itaú S/A, pelo link www.itau.com.br/servicos/boletos. Ao acessar o site, tenha em mãos o código de barras do boleto a ser atualizado, o que pode ser feito no site do banco até 60 dias após o vencimento. Depois deste período, o responsável financeiro precisará solicitar novo boleto junto à escola.

Em caso de quaisquer dúvidas, nossos setores responsáveis pelo Atendimento e pelo Financeiro estarão disponíveis. Entre em contato com a gente, através do e-mail faleconosco@adalbertovalle.com.br ou pelo telefone 3321-8903/8911.

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