top of page

CEAV realiza prova da OBR no próximo dia 2 de junho

No próximo dia 2 de junho, sexta-feira, o CEAV realizará a etapa local da Olimpíada Brasileira de Robótica.


A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica, e que tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar alunos talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.


A Escola estará realizando a avaliação para alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio. A prova será aplicada no auditório, a partir das 14h, e recomenda-se que os alunos cheguem com antecedência de, no mínimo, 15 minutos.


A prova para os alunos de 8° e 9° anos terá duração de 2 (duas) horas. Para os alunos do Ensino Médio, a prova terá duração de 4 (quatro) horas.


Lembrando que a participação na etapa local da OBR é a forma de seleção para o ingresso no Clube de Robótica CEAV, que será liderado pelo professor Moisés Ricardo. No clube, os alunos terão aulas teóricas e práticas de introdução à eletrônica e programação em Arduino.


Os vídeos abaixo são demonstrações de projetos de robótica desenvolvidos pelo país. Destaca-se, ainda, a participação do CEAV no segundo vídeo, em evento da área que aconteceu em 2015, em Minas Gerais.


Para conferir as provas dos anos anteriores clique aqui

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page