top of page

Clube de Robótica do CEAV ganha 120 novos membros

No último dia 02 de junho, alunos a partir do 8º Ano do Ensino Fundamental, do Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV), participaram da prova teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2017. Essa primeira fase contou com a participação de 120 estudantes, que ficaram entusiasmados com a notícia de que todos os presentes estavam automaticamente inscritos no Clube de Robótica.


Segundo o coordenador do projeto, professor Moisés Ricardo, o Clube surgiu a partir do Laboratório de Robótica, iniciado em 2014. Desde então, tem estimulado a participação dos alunos em competições nacionais como a OBR. "Esta estratégia já resultou em 171 prêmios para o CEAV, entre certificados de Honra ao Mérito e medalhas de Ouro, Prata e Bronze", informou Ricardo, destacando que no Clube os participantes terão aulas teóricas e práticas de introdução à eletrônica e programação em Arduino.


Lego Education

Outra novidade aos membros é o minicurso que será oferecido com a tecnologia Lego Education, já adquirida pelo CEAV. Trata-se da robótica educacional que irá permitir a criação de robôs programáveis ​​usando motores, sensores, engrenagens, rodas, eixos e outros componentes técnicos de alta qualidade.


Os alunos irão produzir sequências e comandos simples que ligam causa e efeito, com dispositivos de entrada e saída. Vão usar, também, ferramentas intuitivas de previsão para obter experiência em primeira mão na formação de hipóteses, além de integrar a matemática e ciência. Tudo isso inspira os alunos para a programação, explora a engenharia de tecnologia e melhora o aprendizado da matemática.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page