top of page

CEAV apoia o Ginga Amazonas


Promover o intercâmbio cultural entre capoeiristas do Alto Solimões. Este é o objetivo do ‘Ginga Amazonas’, que será realizado de 30/06 a 07/07, nas cidades de Benjamim Constant, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Amaturá e Santo Antônio do Içá. O projeto é coordenado pelo professor de capoeira do Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV), Edgar Francisco das Chagas, o mestre Chaguinha.


Chaguinha explica que, em cada cidade, serão desenvolvidas programações diferentes. “Em Benjamim Constant, iremos realizar uma competição e uma oficina de Capoeira. Depois, em São Paulo de Olivença, faremos um evento com crianças carentes, em risco social. Em Amaturá, teremos um batizado de Capoeira. Em Santo Antônio do Içá, também irão acontecer oficinas e rodas de Capoeira”, detalhou o mestre. “Esse projeto é mantido com o apoio do Centro Educacional Adalberto Valle. São cerca de 60 crianças que participam”, informou o coordenador.


Sobre a prática da Capoeira no CEAV, Chaguinha lembra que foi iniciada há 19 anos na Unidade do Centro e há 10 anos na Unidade Morada do Sol. “O CEAV é pioneiro entre as escolas particulares”, enfatizou o mestre, destacando que é uma atração divertida entre as crianças. “Ajuda na percepção, desinibe a criança e proporciona momentos de lazer e alegria”, finalizou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page