top of page

CEAV adota o 'Pense Matemática'

Com o objetivo de dar sentido à aprendizagem da Matemática, em um processo encantador e envolvente, o Centro Educacional Adaberto Valle (CEAV) está investindo na plataforma PENSE MATEMÁTICA para os alunos do 2º Período ao 5º Ano, das duas unidades (Centro e Morada). Trata-se de um programa multiplataforma, desenvolvido pela Positivo Tecnologia Educacional, que utiliza materiais concretos, recursos interativos, ambiente on-line e aplicativos para instigar a curiosidade e multiplicar os saberes do aluno. É composto por três áreas: Dinâmicas de Aula, Academia da Matemática e Arena.


As Dinâmicas de Aula consistem em roteiros completos, acompanhados de recursos e materiais para o professor aplicar, semanalmente, na sala do PENSE MATEMÁTICA. No CEAV, esse espaço irá funcionar no antigo Miniauditório. As atividades irão envolver, conforme o nível de ensino e ano de escolaridade, desafios de coding, produção de mídias, jogos, sistema de blocos Lego®, tablets entre outros recursos.


A Academia da Matemática é uma sequência de atividades on-line, que o aluno desenvolve seguindo o próprio ritmo, praticando com regularidade para conquistar fluência em Matemática. A Arena contém jogos, desafios e competições que exploram a Matemática de forma lúdica. Disponibilizada no ambiente virtual, estimula o aluno a participar de competições nacionais, além de continuar desenvolvendo o senso numérico e a interpretação de dados da realidade. Possui clubes e concursos que propõem a troca de conhecimentos e experiências.


Durante quatro dias, no último recesso escolar de julho, profissionais da Positivo estiveram no CEAV para apresentar a plataforma e treinar coordenadores, professores e auxiliares. “Dentro da proposta do Adalberto Valle, o PENSE MATEMÁTICA irá contribuir para que, futuramente, possamos colher junto aos nossos alunos um resultado excelente, vendo o avanço deles, o crescimento dentro do campo da matemática”, afirmou a coordenadora da Unidade Centro, Márcia Ester Moraes.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page