top of page

CEAV realiza Concurso de Soletração


Despertar o interesse pela Língua Portuguesa e enriquecer o vocabulário dos alunos. Este é o objetivo do Concurso Soletrando, realizado pela primeira vez no Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV). Podem participar estudantes da unidade Morada do Sol, matriculados a partir do 5º ano do Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Biblioteca, até o dia 01/09. As eliminatórias irão acontecer em setembro, nas salas de aula, no horário das aulas de Língua Portuguesa. Primeiro, entre alunos da mesma sala; depois, entre colegas da mesma série. Um banco de palavras, selecionadas pelos professores da disciplina, será disponibilizado no site www.adalbertovalle.com.br.


A semifinal e a final irão acontecer, no dia 11 de outubro, no auditório. Na semifinal, os campeões das séries se enfrentarão por níveis: 5º ano x 6º ano (nível 1); 7º ano x 8º ano (nível 2); 9º ano x 1ª série (nível 3); e 2ª série x 3ª série (nível 4). Já na final, as disputas ficarão entre vencedores dos níveis 1 x 2 e níveis 3 x 4, respectivamente.


Premiação

Nas eliminatórias, os alunos que se destacarem por série serão premiados com medalhas de ouro e prata. Na semifinal, os melhores em cada nível receberão troféu (primeiro lugar) e medalha (segundo). Na final, quem ganhar em primeiro e segundo lugar, respectivamente, levará para casa os troféus de Campeão e Vice-Campeão do Soletrando CEAV 2017.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page