top of page

Inscrições abertas para a OIR


Selecionar participantes para as equipes que irão representar o Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV) em competições externas. Este é o objetivo da I Olimpíada Interna de Robótica (OIR), cuja prova irá acontecer no dia 07/10, às 10h, no auditório da Unidade I (Aleixo). Para participar da seletiva, o estudante deve ter idade entre 09 e 16 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro, no Laboratório de Robótica, também localizado na Unidade I.


As melhores notas na OIR irão garantir vaga no Projeto 2017/2018. Para os casos de empate, as médias em Língua Portuguesa e Matemática serão consideradas. “Após a seletiva, os estudantes devem atentar para alguns critérios como ser assíduo nas aulas de robótica e ter boas notas em todas as disciplinas do currículo estudantil para permanecer na Equipe”, informou o professor Moisés Ricardo, destacando que os integrantes terão aulas gratuitas no contraturno.


Umas das principais competições já previstas é a First Lego League, na qual as equipes pesquisam um problema do mundo real em temas como segurança alimentar, reciclagem e energia para desenvolver soluções. Devem projetar, construir e programar um robô usando a tecnologia Lego Mindstorms para competir. Pesquisas entre os participantes apontam que 88% ficam mais interessados em ter um bom desempenho na escola e 87% têm maior interesse em frequentar a faculdade.


A First Lego League mantém, ainda, valores fundamentais. Ao abraçar estes valores, os participantes aprendem que a competição amigável e o ganho mútuo não são objetivos separados:


  • Nós somos um time;

  • Nós fazemos o trabalho para encontrar soluções com orientação de nossos treinadores e mentores;

  • Sabemos que nossos treinadores e mentores não têm todas as respostas;

  • Nós aprendemos juntos;

  • Nós honramos o espírito da competição amigável;

  • O que descobrimos é mais importante do que o que ganhamos;

  • Compartilhamos nossas experiências com os outros;

  • Nós nos divertimos!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page