CEAV na Feira Norte do Estudante

De 27 a 29 de setembro, o Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV) marcou presença na oitava edição da Feira Norte do Estudante (FNE), com apresentação de projetos pedagógicos, palestras e apresentações culturais. O evento, que aconteceu no Manaus Plaza Centro de Convenções, teve o objetivo de reunir os principais agentes das atividades educacionais, e de carreira profissional, para oferecer aos jovens em formação, ou em busca de reposicionamento de carreira, acesso gratuito a informações relacionadas a essas temáticas.

 

Durante três dias, o estande do CEAV, que contou com exposição de algumas atividades educacionais desenvolvidas, como o Pense Matemática e a Robótica, foi muito visitado. Estudantes, pais, profissionais e parceiros prestigiaram o espaço, que nesta edição remetia a uma sala de aula da Unidade I para que os visitantes sentissem a atmosfera da Escola. A frase de São Francisco de Assis, que se encontra na entrada do auditório, também foi incluída no projeto visual, decorado ainda com medalhas e troféus conquistados em campeonatos esportivos.

 

O CEAV proporcionou aos participantes três palestras: ‘Química Ambiental para o ENEM’ feita pelo professor Marçal Leal; ‘Na Vida Ninguém Tem Reserva! Você é o Titular!’ pelo master coach Pe. Charles Cunha; e ‘Encontrar sua Vocação – o Caminho para a Felicidade’ pelo coach vocacional e de carreira, Arthur Caldas. Desafios de Xadrez e apresentações de Jazz, Orquestra de Violinos, Banda de Rock e Fanfarra também estiveram na “bagagem” levada para a FNE, que este ano teve como propósito ajudar o visitante “a decolar na vida”.

 

A diretora da Feira, Inês Daou, falou sobre a participação do CEAV. “Foi muito gratificante tê-los aqui porque existem empresas com vários objetivos e o de vocês é Educacional. Vieram mostrar o trabalho que realizam. Fui duas vezes lá no palco assistir às apresentações que trouxeram, me emocionei com a banda dos jovens e até publiquei um vídeo com a pergunta ‘O que te move e te comove?’. É um trabalho muito bacana e eu queria contar com vocês nos outros anos porque a marca Adalberto Valle engrandece a nossa Feira”, afirmou a diretora.

 

Para o CEAV, a Feira oportunizou, ainda, a aproximação entre escola e família. As apresentações dos estudantes, fora do ambiente escolar, atraíram um público muito especial. De passagem por Manaus, a senhora Ana Mendes aproveitou para conferir a apresentação da sobrinha-neta. “Eu moro no Rio de Janeiro e lá eu só conheço uma escola que faz esse trabalho. Estou achando fantástico esse apoio da escola à arte, à música. É muito lindo!”, afirmou Mendes. 

 

 

 

   

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Escola da Inteligência no CEAV

29.10.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2017 CEAV

Sede

Rua Darcy Michiles, 200, Centro - Manaus AM Brasil

Unidade I

Avenida Via Láctea, 835, Aleixo - Manaus AM Brasil

3321-8900 / 3321-8903

3633-6649