top of page

CEAV irá reforçar o uso de tecnologias educacionais em 2018

Uma geração que já nasceu conectada e não conheceu o mundo sem internet. Navegar pela rede, pesquisar em sites de busca e utilizar aplicativos faz parte da rotina de grande parte dos adolescentes e jovens da atualidade. Considerando tudo isso, e com visão de futuro, o Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV) fechou uma parceria com a ForEducation EdTech. Uma empresa ‘Gloogle for Education Partner’, que tem sede em São Paulo e é formada por educadores que oferecem consultoria acerca dos benefícios da tecnologia em sala de aula, com o objetivo de contribuir para uma educação mais significativa e atraente.

Na última segunda-feira, 11/12, a empresa foi apresentada oficialmente aos docentes, que serão responsáveis pela utilização das ferramentas em sala de aula. “Eu fiquei muito feliz porque os professores estão empolgados. Tivemos uma receptividade muito boa ao apresentarmos as possibilidades que teremos para 2018”, avaliou Diretor de Tecnologia Educacional da ForEducation EdTech, Marcelo Lopes. “Estamos iniciando uma parceria com foco nas pessoas, formá-las para usar a tecnologia. Desta, grande parte são da plataforma Google, mas temos outras que também contribuem para dinamizar as aulas”, acrescentou.


Entre os docentes que já apostam no uso das tecnologias educacionais está o de Língua Inglesa, do CEAV Sede, Luiz Bragança. “Hoje em dia, para prendermos a atenção dos alunos, fazer com que eles se encantem pelo ensino, é mais difícil. As tecnologias estão à disposição e eles já sabem utilizar smartphones, tablets. Essas ferramentas como o ‘Kahoot’, o ‘ClassTool.net’, o ‘QR Code’ ou o ‘Quizlet’ vêm pra nos ajudar na sala de aula”, exemplificou Bragança.

Com base no sucesso do Pense Matemática, que em 2018 irá contemplar as turmas até o 9º ano, outra novidade será a adoção da plataforma Aprimora, também desenvolvida pela Positivo Tecnologia Educacional. Os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental irão explorar conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática e percorrer os próprios caminhos de aprendizagem em um ambiente lúdico, interativo e personalizado.


O Aprimora irá permitir o acompanhamento em tempo real e, por meio de relatórios de desempenho, os professores terão importantes feedbacks para definir as estratégias de ensino seguintes. A plataforma possui linguagem adequada para crianças e adolescentes e incentiva o protagonismo dos estudantes, trabalhando dificuldades e habilidades. Os conteúdos têm como base as habilidades avaliadas na Prova Brasil e no Sistema de Avaliação da Educação Básica.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page