Espetáculo celebra São Francisco

04.10.2018

Conhecido como o padroeiro da ecologia e dos animais, São Francisco de Assis é também patrono do Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV). Por esta razão será realizada nesta quinta-feira, 04/10, dia dedicado ao Santo, a quarta edição da Opereta Franciscana, no auditório da Unidade I. O espetáculo, intitulado ‘Francisco, Clara de Assis & a Lenda dos Três Mendigos’, reúne teatro, música e dança.

 

Originalmente encenado por estudantes e professores do Centro Educacional, a novidade desta edição é participação especial de estudantes e professores do Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro (LAOCS). No total, mais de 200 artistas subirão ao palco em uma grande produção que tem a direção geral e musical do Maestro Gustavo Medina e direção artística e teatral de Francisco Mendes.

 

“O espetáculo reúne os trabalhos dos grupos de Coral, Dança, Orquestra de Cordas e Teatro do CEAV e do Cláudio Santoro, em uma obra criada originalmente pela equipe da própria escola, em sintonia com os mais altos valores humanos e cristãos para presentear o público presente com um momento artístico cheio de alegria e esperança”, afirmou Medina.

 

Em duas sessões, às 16h e 19h, com duração de 1h, a Opereta conta a história de São Francisco e Santa Clara na perspectiva de três mendigos. “O espetáculo conta momentos importantes como o nascimento e a juventude de Francisco - incluindo a participação dele na Guerra; o encontro dele com Deus e depois com Clara; a aceitação dela na Ordem Franciscana; a expansão dos Franciscanos pela Europa; e o primeiro Milagre de Clara”, detalhou Mendes, enfatizando que, no total, a Opereta tem 13 cenas.

 

 

HOMENAGEM

 

Em 2018, as Irmãs Missionárias Capuchinhas celebraram o 150º ano do nascimento do Servo de Deus Frei João Pedro de Sexto (1868 – 2018). Ele é o fundador desta Congregação, que dirige o CEAV e outras escolas pelo país. Está presente também em Moçambique, Equador e Itália (Assis).

 

Frei João Pedro é Italiano, da região lombarda. Um frade menor Capuchinho que doou a vida em Missão aos mais pobres no Brasil. Recebeu a iluminação de Deus para fundar a Congregação em dezembro de 1904, com cinco jovens franciscanas, cearenses, da ordem terceira secular.

 

Ingressos a venda na Biblioteca da Unidade I - Av. Via Láctea, 835 - Conj. Morada do Sol - Aleixo

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Escola da Inteligência no CEAV

29.10.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2017 CEAV

Sede

Rua Darcy Michiles, 200, Centro - Manaus AM Brasil

Unidade I

Avenida Via Láctea, 835, Aleixo - Manaus AM Brasil

3321-8900 / 3321-8903

3633-6649