top of page

Escola da Inteligência no CEAV

Você sabia que 87% das demissões ocorrem por falta de competências emocionais e não por dificuldades técnicas? Como preparar, então, o seu filho para as exigências do mundo?


O ambiente escolar é a referência mais próxima que a criança/adolescente tem do que é viver em sociedade e do mercado de trabalho. É na escola onde começam as diferentes relações interpessoais, onde enfrentam medos, incertezas e têm os conhecimentos testados.


No Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV), além de aprender todas as matérias que formam o conhecimento cognitivo, a partir do próximo ano, os alunos irão aprender a gerenciar emoções e construir relações saudáveis, tornando, assim o ciclo de aprendizagem completo.


EMOCIONALMENTE INTELIGENTES


A importância da educação socioemocional nunca foi tão evidente como agora. O Ministério da Educação elencou 10 competências básicas como complemento ao ensino cognitivo, assim como a Unesco – instituição responsável pela educação na Organização das Nações Unidas (ONU), que elegeu habilidades para uma saúde escolar mais eficaz:


1 – Resolução de Problemas Complexos

2 – Pensamento Crítico

3 – Criatividade

4 – Gestão de Pessoas

5 – Empatia

6 – Inteligência Emocional

7 – Bom senso e tomada de decisões

8 – Orientação para servir

9 – Negociação

10 – Flexibilidade Cognitiva


Todas essas habilidades são trabalhadas no conteúdo que será abordado na sala de aula para tornar o aluno emocionalmente inteligente para os desafios acadêmicos e da vida.



SOBRE A ESCOLA DA INTELIGÊNCIA


A EI é um programa especializado em mente e comportamento humano, idealizado pelo Dr. Augusto Cury. É desenvolvido e aplicado por psicólogos e pedagogos especialistas.


Segundo pesquisa de indicadores multifocais realizadas em 564 escolas, parceiras da Escola da Inteligência, mais de 93% dos alunos apresentaram melhor resultado escolar e melhoraram o relacionamento interpessoal.


Fonte: Escola da Inteligência

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page