CEAV realiza prova da OBR no próximo dia 2 de junho

No próximo dia 2 de junho, sexta-feira, o CEAV realizará a etapa local da Olimpíada Brasileira de Robótica.


A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica, e que tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar alunos talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.


A Escola estará realizando a avaliação para alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio. A prova será aplicada no auditório, a partir das 14h, e recomenda-se que os alunos cheguem com antecedência de, no mínimo, 15 minutos.


A prova para os alunos de 8° e 9° anos terá duração de 2 (duas) horas. Para os alunos do Ensino Médio, a prova terá duração de 4 (quatro) horas.


Lembrando que a participação na etapa local da OBR é a forma de seleção para o ingresso no Clube de Robótica CEAV, que será liderado pelo professor Moisés Ricardo. No clube, os alunos terão aulas teóricas e práticas de introdução à eletrônica e programação em Arduino.


Os vídeos abaixo são demonstrações de projetos de robótica desenvolvidos pelo país. Destaca-se, ainda, a participação do CEAV no segundo vídeo, em evento da área que aconteceu em 2015, em Minas Gerais.


Para conferir as provas dos anos anteriores clique aqui

Posts Em Destaque