Clube de Robótica do CEAV ganha 120 novos membros
Segundo o coordenador do projeto, professor Moisés Ricardo, o Clube surgiu a partir do Laboratório de Robótica, iniciado em 2014. Desde então, tem estimulado a participação dos alunos em competições nacionais como a OBR. "Esta estratégia já resultou em 171 prêmios para o CEAV, entre certificados de Honra ao Mérito e medalhas de Ouro, Prata e Bronze", informou Ricardo, destacando que no Clube os participantes terão aulas teóricas e práticas de introdução à eletrônica e programação em Arduino.
Lego Education
Outra novidade aos membros é o minicurso que será oferecido com a tecnologia Lego Education, já adquirida pelo CEAV. Trata-se da robótica educacional que irá permitir a criação de robôs programáveis usando motores, sensores, engrenagens, rodas, eixos e outros componentes técnicos de alta qualidade.
Os alunos irão produzir sequências e comandos simples que ligam causa e efeito, com dispositivos de entrada e saída. Vão usar, também, ferramentas intuitivas de previsão para obter experiência em primeira mão na formação de hipóteses, além de integrar a matemática e ciência. Tudo isso inspira os alunos para a programação, explora a engenharia de tecnologia e melhora o aprendizado da matemática.