top of page

Dada a largada para o PSC 2018


A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lançou nesta segunda-feira, 24/7, os editais do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2018. São três documentos distintos, sendo um para cada série do Ensino Médio. Entre os dias 11 de agosto e 1º de setembro acontecem as inscrições, no site da Comissão Permanente de Concursos (Compec). As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro.


Quarenta por cento das vagas dos cursos da Ufam são reservadas para o PSC. Podem se inscrever todos os alunos do Ensino Médio, matriculados em escolas credenciadas pelo Conselho Estadual de Educação. As inscrições são renovadas em cada uma das três etapas.


A primeira etapa (Projeto 2020) é voltada ao candidato que está cursando a 1ª série do Ensino Médio. Caso não compareça para realizar a prova, poderá se inscrever na segunda etapa, porém lhe será atribuída nota zero nesta fase.


A segunda etapa (Projeto 2019) é para o candidato matriculado na 2ª série do Ensino Médio, que tenha realizado inscrição na primeira etapa. Caso não compareça para fazer a prova, poderá se inscrever na terceira etapa, porém lhe será atribuída nota zero nesta fase.


A terceira etapa (Projeto 2018) destinada ao candidato que está na 3ª série do Ensino Médio, que tenha realizado inscrição na segunda etapa. Caso tenha se inscrito na(s) anterior(es), mas não tenha feito a(s) prova(s), poderá participar da terceira etapa, considerando, porém, o(s) zero(s) obtido(s). Serão oferecidas 2.720 vagas para o próximo ano letivo, às quais concorrerão apenas os candidatos do Projeto 2018 e serão ocupadas pelos classificados neste Processo Seletivo.


É importante que o candidato leia o edital completo, da etapa que irá participar neste ano, e fique atento às datas e horários. Após preencher os dados no sistema de inscrição da Compec e gerar o boleto bancário, deve efetuar o pagamento da taxa R$ 45,00. “É importante que o aluno do Centro Educacional Adalberto Valle não deixe a inscrição para última hora e lembre de pagar o boleto para confirmar a participação”, orienta a coordenadora Rubya Campos.


Se tiver dúvidas ou dificuldades com o sistema, pode entrar em contato pelo telefone 3305-1181 (ramais 4212 e 4213) ou por e-mail compecti@ufam.edu.br.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page