Escola da Inteligência no CEAV
- CEAV Web
- 29 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Você sabia que 87% das demissões ocorrem por falta de competências emocionais e não por dificuldades técnicas? Como preparar, então, o seu filho para as exigências do mundo?
O ambiente escolar é a referência mais próxima que a criança/adolescente tem do que é viver em sociedade e do mercado de trabalho. É na escola onde começam as diferentes relações interpessoais, onde enfrentam medos, incertezas e têm os conhecimentos testados.
No Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV), além de aprender todas as matérias que formam o conhecimento cognitivo, a partir do próximo ano, os alunos irão aprender a gerenciar emoções e construir relações saudáveis, tornando, assim o ciclo de aprendizagem completo.
EMOCIONALMENTE INTELIGENTES
A importância da educação socioemocional nunca foi tão evidente como agora. O Ministério da Educação elencou 10 competências básicas como complemento ao ensino cognitivo, assim como a Unesco – instituição responsável pela educação na Organização das Nações Unidas (ONU), que elegeu habilidades para uma saúde escolar mais eficaz:
1 – Resolução de Problemas Complexos
2 – Pensamento Crítico
3 – Criatividade
4 – Gestão de Pessoas
5 – Empatia
6 – Inteligência Emocional
7 – Bom senso e tomada de decisões
8 – Orientação para servir
9 – Negociação
10 – Flexibilidade Cognitiva
Todas essas habilidades são trabalhadas no conteúdo que será abordado na sala de aula para tornar o aluno emocionalmente inteligente para os desafios acadêmicos e da vida.

SOBRE A ESCOLA DA INTELIGÊNCIA
A EI é um programa especializado em mente e comportamento humano, idealizado pelo Dr. Augusto Cury. É desenvolvido e aplicado por psicólogos e pedagogos especialistas.
Segundo pesquisa de indicadores multifocais realizadas em 564 escolas, parceiras da Escola da Inteligência, mais de 93% dos alunos apresentaram melhor resultado escolar e melhoraram o relacionamento interpessoal.
Fonte: Escola da Inteligência
Comments