top of page

I Copa Metropolitana CEAV

O Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV) realizou de 27 a 29 de abril a I Copa Metropolitana de Vôlei. A abertura do evento, realizada no primeiro dia de competições, às 19h, marcou também a inauguração da nova quadra coberta. Uma estrutura moderna que vai propiciar mais conforto para as aulas de Educação Física e demais práticas esportivas da escola.


A solenidade contou com as apresentações da Fanfarra, Jazz e Hip Hop e com as presenças do presidente da Federação Amazonense de Vôlei, Tadeu Picanço, e do coordenador de Educação Física da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Joel Wilson Soldera. Foi presidida pela diretora do CEAV, Maria Marlene Moreira, que deu as boas-vindas às equipes. Entre as mais de 20 inscritas, estavam as femininas: CEAV infantil, Atlética CEAV Infantil e Juvenil CEAV.


A equipe Juvenil CEAV garantiu medalha de ouro na competição. Após enfrentar as equipes WI Vôlei (2x0), Colégio Brasileiro Pedro Silvestre (2x0) e Escola Estadual Júlio César (2x0), na fase de grupo, seguiu para semifinal. Nesta etapa enfrentou novamente a Escola Estadual Júlio César (2x0), seguindo para a final contra o Colégio La Salle, do qual venceu, de virada, por 2x1.


As equipes Infantil do CEAV e Atlética CEAV (escolinha) disputaram entre si. A primeira sagrou-se vice-campeã após enfrentar a Escola Estadual Reinaldo Thompson (2x0), Atlética CEAV (2x0) e Colégio La Salle. Esta última partida resultou, com muito esforço, em um 2x1 para equipe adversária.


O Técnico Marcos Martins destacou que organização contribuiu para o sucesso do evento. “Os competidores comentaram que se sentiram em outro estado pela forma como foram tratados, desde a distribuição da alimentação ao atendimento ambulatorial. Foi bem organizado tanto do ponto de vista estrutural, quanto da parte técnica com a preparação de súmulas e arbitragem. Os pais também se envolveram e contribuíram muito na parte da alimentação dos atletas”, afirmou.


Ainda segundo ele, após o evento, a modalidade ganhou mais destaque na escola. “Foi um ótimo incentivo. Já recebemos várias novas matrículas”, comemorou Martins, avaliando como positivo o CEAV ter realizado a Copa, recebendo equipes de outras escolas estaduais e particulares.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page