Alunos conquistam vagas para imersão em Cambridge

Guilherme Veras, Gabriel Gualti e Bruno Moreira, estudantes da 1ª Série do Ensino Médio, foram selecionados, por meio de um concurso de redação internacional, para participar de uma super imersão em Engenharia para estudantes de 13 a 15 anos, na Universidade de Cambridge (Inglaterra).

.

Na competição, que foi promovida pela Immerse Education, no ano passado, eles escolheram uma área de conhecimento e um dos temas disponíveis na plataforma do concurso. “A princípio, o desafio era fazer um texto dissertativo, mas para atingir esse resultado eles fizeram uma verdadeira ‘imersão’ linguística, envolvendo conhecimento sociocultural, expressividade, adaptando a linguagem ao tema”, explica o professor de redação, Kleber Cabral.

.

“No texto do Veras falando sobre a importância da humanidade, por exemplo, as expressões foram adaptadas para diferenciar a redação das demais. Eles concorreram com estudantes do mundo todo, por isso essa conquista é realmente muito satisfatória”, disse Cabral, lembrando a dedicação e empenho dos alunos em encontros presenciais e on-lines.

.

O curso, que terá duas semanas de duração, irá abranger uma gama de disciplinas técnicas, com apoio de especialistas e tutores experientes. Um programa concebido para inspirar a próxima geração de engenheiros.

.

Com foco em tecnologias de ponta, os participantes irão resolver uma série de desafios práticos que exigem lógica e raciocínio verbal, bem como compreensão de engenharia do mundo.

.

Parabéns Guilherme, Gabriel e Bruno pela conquista!


Posts Em Destaque
Posts Recentes